Pular para o conteúdo principal

Sobre o Arrebatamento: Por que tais enganos acontecem?


Creio que muitos de vocês também assistiram às notícias sobre a família que destruiu documentos e muitos equipamentos da casa e depois desapareceu, dizendo que iam ao encontro de Jesus que viria arrebatá-los no dia 14/03.
Caso não tenham tido conhecimento do fato, esses links trazem alguma informação:

Isso me fez pensar: como acontecem tais coisas? Além de terem sido enganadas algumas pessoas – só Deus sabe como ficará a fé delas após isso – o acontecimento virou notícia em rede nacional, e esse “alarme falso” pode ocasionar um descrédito para uma profecia que é verdadeira…
Na verdade, a Bíblia traz claramente palavras que desfariam tal engano, veja:
Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito; porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
Eis que eu vo-lo tenho predito. Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis. Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem. (…)
Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.
Mateus 24: 23-27, 36

Na reportagem dizia que os pregadores calcularam o dia do arrebatamento com base no calendário judaico; o grupo destruiu dinheiro, documentos e aparelhos tecnológicos, desligando-se desse mundo. Mas o quadro que o Senhor nos apresenta desse acontecimento mostra que as pessoas serão levadas (ou deixadas) no meio de seus afazeres comuns:
Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,
E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.
Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro;
Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra.
Mateus 24:38-41

É um quadro de surpresa. As pessoas serão levadas, o filho do Deus virá buscar-nos. Nós não precisaremos pegar o carro e dirigir até um lugar de onde seja mais fácil para ele nos levar. Nem poderíamos fazer isso, porque ninguém sabe quando Ele vem.

Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.
Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.
Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.
Mateus 24:42-44   

VIGIAI. Esta é a ordem, e de fato, se nos mantivermos atentos, não precisamos nos preocupar; seremos levados com ele. No que consiste tal vigilância, Jesus explica em algumas parábolas logo em seguida.
Eu proponho estudarmos essas parábolas, e os indícios do fim. Começarei uma série de artigos sobre isso, porque de fato “está perto, às portas” (Marcos 13:29).
E nada, NADA pode prevenir tais enganos a não ser o conhecimento da palavra do Senhor.

O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.
Oséias 4:6

Não vamos cair em tais armadilhas. Certamente que toda doutrina falsa é baseada na Bíblia; mas elas só são capazes de enrolar aqueles que não têm um entendimento da plenitude da palavra de Deus. Precisamos ler, reler, e pedir a Deus que nos dê entendimento e experiências sobre a sua palavra, sobre o seu Filho, que é o Verbo encarnado.

Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.
Salmo 119:105.

Fiquem na paz do Senhor!
VIGIAI!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso, tendo as mãos vazias...

Olá, irmãos. Lá venho eu com mais um vídeo para compartir com vocês. Este é bem curtinho. Sugiro que assistam agora mesmo, antes de continuar lendo o post. Exceto se a internet não colaborar, o que é sempre uma possibilidade! Então, irmãos. O título deste post é extraído de um hino antigo, da harpa cristã, que diz assim: Posso , tendo as mãos vazias , com Jesus me encontrar ? Nada fiz, e vão se os dias,  que Lhe posso apresentar?  Posso , tendo as mãos vazias ,  com Jesus me encontrar ?  Quantas almas poderia ,  ao Senhor apresentar ! Primeiro, quero pontuar que acredito na salvação pela graça e somente por ela, que Deus está preocupado com o que acontece em nós e não com o que fazemos por Ele - pois Ele pode levantar até jumentas e pedras pra falarem, se faltarmos nesse ponto - e que de nada adianta fazer o que conhecemos por "a obra", ou todas as boas ações do mundo, cuidar de leprosos, vender a própria roupa para alimentar os pobres, se i

Cinco versículos que você precisa parar de distorcer

Sabe aquele versículo que você está sempre citando? Ele pode não significar o que você pensa. por Ben Irwin Outro dia, alguém me deu um bilhete com Naum 1:7 impresso no topo: "O Senhor é bom, ele serve de fortaleza no dia da  angústia, e conhece os que confiam nele." Por alguma razão,  eles omitiram a próxima linha, que continua o pensamento do  versículo 7: "E com uma inundação trasbordante acabará de uma   vez com o seu lugar; e as trevas perseguirão os seus inimigos." Okay, então talvez a versão completa talvez não fique tão bem  num cartão de visitas. E talvez este seja o problema com o modo  que os cristãos usam a Bíblia. Cristãos leem (e citam) a Escritura em fragmentos pequenos e  artificiais o tempo todo. E fazendo isso, nós alteramos o  sentido mesmo sem perceber. Aplicativos digitais da Bíblia tornam mais fácil que nunca  "Twitterizar" o preceito santo. Mas nós já fazíamos isso há  séculos. Aqui estão alguns dos versículos bí

Mica e o Ídolo em sua casa

Olá. O post de hoje é um estudo sobre Juízes, capítulos 17 e 18 . Não vou transcrever tudo aqui, mas siga os links e leia a passagem antes de seguir adiante, e possa compreender bem o texto. A história já começa mal, com um filho roubando uma mãe, e uma maldição, que em seguida é retirada pela mãe roubada, mas não para bem, porque culmina na confecção de um ídolo. E a mulher ainda disse que estava dedicando o dinheiro ao Senhor! Para Mica, o Senhor era como um outro deus qualquer, pois ele pensava que podia agradá-lo cumprindo (de forma errada) uma exigência única da lei. E muitas vezes nós agimos da mesma forma, toda vez que reduzimos nosso culto a Deus à prática de um ou dois pontos religiosos no meio de uma vida podre e por vezes idólatra, pensando como Mica “ Agora sei que o Senhor me fará bem ”, porque cumprimos esses um ou dois pontos que consideramos mais importantes. Também por aí se pode notar que Mica só estava preocupado com o Senhor na medida que Ele