Pular para o conteúdo principal

Quem somos


Se estes se calarem, as próprias pedras clamarão


A paz, irmãos.
A igreja brasileira tem crescido numa proporção tão maravilhosa que recentemente eu ouvi que, se mantermos o ritmo de crescimento, em dez anos metade do Brasil será composta de evangélicos.
Por outro lado, infelizmente temos testemunhado muitos escândalos, em que líderes de igrejas dão maus exemplos e aparecem de modo negativo na imprensa, sob acusações que jamais deviam pesar sobre um cristão. Certamente que em algumas vezes se trata de perseguição – mas nem sempre. Isso não é o pior, o pior está dentro da igreja. Em I Coríntios 5, Paulo censura a igreja de Corinto por suportar um horrível pecado. E nós, quantos do mesmo tipo temos tolerado? Quantos de outros tipos?
Acreditamos no potencial que a igreja brasileira tem, como parte da Igreja como um todo, a Igreja de Cristo, que subirá no fim. Parece até palpável que com os verdadeiros servos que existem aqui e os muitos bens que temos a disposição (o Brasil cresceu em riquezas nos últimos anos), nosso país está em boas condições de contribuir para um avanço determinante do Evangelho no mundo. Mas para isso a igreja precisa acordar, precisa parar de pedir bênçãos atrás de bênçãos; cada membro precisa parar de olhar para si, para seus problemas. Quando nos lembrarmos que “Aquele que ama a seu irmão está na luz, e nele não há escândalo” (I João 2:10),  e colocarmos isso em prática, estaremos prontos para receber o avivamento que Deus pretende mandar sobre a nossa igreja, no qual cremos.
“Tendo, pois, tal esperança, usamos de muita ousadia no falar” (II Coríntios 3:12), porque Deus sempre manda alguém para exortar o povo ao arrependimento, Deus sempre manda um João Batista para preparar o caminho do Senhor. A nossa intenção não é acusar, porque acusador é o Diabo, mas sim chamar atenção para aquilo que, em nossa caminhada (de mais de quinze anos no caso da minha mãe, e mais de treze no meu) temos conhecido da vontade perfeita de Deus. O que vai escrito aqui deve ser observado e avaliado à luz da Bíblia, como devemos fazer com tudo que nos chega aos ouvidos dizendo vir de Deus. E o que dissermos só deve ser aceito depois de confirmado por Deus. Se é Ele que nos guia, certamente confirmará.
Quanto a nós, somos servas de Deus. Pertencemos sim a uma denominação, mas pertencemos antes à Igreja como um todo, e é na qualidade de cristãs que aqui escreveremos. Queremos ver a Igreja de pé e lutando contra as obras do maligno.

“Vinde e ouvi todos os que temeis a Deus, e eu contarei o que Ele tem feito à minha alma” (Salmo 66:16)

Postagens mais visitadas deste blog

Posso, tendo as mãos vazias...

Olá, irmãos. Lá venho eu com mais um vídeo para compartir com vocês. Este é bem curtinho. Sugiro que assistam agora mesmo, antes de continuar lendo o post. Exceto se a internet não colaborar, o que é sempre uma possibilidade! Então, irmãos. O título deste post é extraído de um hino antigo, da harpa cristã, que diz assim: Posso , tendo as mãos vazias , com Jesus me encontrar ? Nada fiz, e vão se os dias,  que Lhe posso apresentar?  Posso , tendo as mãos vazias ,  com Jesus me encontrar ?  Quantas almas poderia ,  ao Senhor apresentar ! Primeiro, quero pontuar que acredito na salvação pela graça e somente por ela, que Deus está preocupado com o que acontece em nós e não com o que fazemos por Ele - pois Ele pode levantar até jumentas e pedras pra falarem, se faltarmos nesse ponto - e que de nada adianta fazer o que conhecemos por "a obra", ou todas as boas ações do mundo, cuidar de leprosos, vender a própria roupa para alimentar os pobres, se i

Cinco versículos que você precisa parar de distorcer

Sabe aquele versículo que você está sempre citando? Ele pode não significar o que você pensa. por Ben Irwin Outro dia, alguém me deu um bilhete com Naum 1:7 impresso no topo: "O Senhor é bom, ele serve de fortaleza no dia da  angústia, e conhece os que confiam nele." Por alguma razão,  eles omitiram a próxima linha, que continua o pensamento do  versículo 7: "E com uma inundação trasbordante acabará de uma   vez com o seu lugar; e as trevas perseguirão os seus inimigos." Okay, então talvez a versão completa talvez não fique tão bem  num cartão de visitas. E talvez este seja o problema com o modo  que os cristãos usam a Bíblia. Cristãos leem (e citam) a Escritura em fragmentos pequenos e  artificiais o tempo todo. E fazendo isso, nós alteramos o  sentido mesmo sem perceber. Aplicativos digitais da Bíblia tornam mais fácil que nunca  "Twitterizar" o preceito santo. Mas nós já fazíamos isso há  séculos. Aqui estão alguns dos versículos bí

Mica e o Ídolo em sua casa

Olá. O post de hoje é um estudo sobre Juízes, capítulos 17 e 18 . Não vou transcrever tudo aqui, mas siga os links e leia a passagem antes de seguir adiante, e possa compreender bem o texto. A história já começa mal, com um filho roubando uma mãe, e uma maldição, que em seguida é retirada pela mãe roubada, mas não para bem, porque culmina na confecção de um ídolo. E a mulher ainda disse que estava dedicando o dinheiro ao Senhor! Para Mica, o Senhor era como um outro deus qualquer, pois ele pensava que podia agradá-lo cumprindo (de forma errada) uma exigência única da lei. E muitas vezes nós agimos da mesma forma, toda vez que reduzimos nosso culto a Deus à prática de um ou dois pontos religiosos no meio de uma vida podre e por vezes idólatra, pensando como Mica “ Agora sei que o Senhor me fará bem ”, porque cumprimos esses um ou dois pontos que consideramos mais importantes. Também por aí se pode notar que Mica só estava preocupado com o Senhor na medida que Ele