Pular para o conteúdo principal

Meia furada


Por isso esta maldade vos será como a brecha de um alto muro que, formando uma barriga, está prestes a cair e cuja quebra virá subitamente. Isaías 30:13

Na linguagem cristã, quando alguém tem um problema que não devia ter (porque não é o tipo de problema que Deus coloca no nosso caminho para provar-nos), muitas vezes se ouve que "fulano abriu uma brecha". Antigamente, as cidades eram muradas, para o caso de guerra e sítio - para manter o inimigo do lado de fora. Os inimigos tentavam fazer buracos no muro (brecha), por onde entraria o exército para dizimar a população. Hoje em dia, as cidades não têm mais muros (em geral), até porque não há mais tantas guerras (especialmente aqui no Brasil), e muros não ajudariam muito agora que se pode jogar bombas e coisas piores dos aviões. Então essa linguagem de "brecha" pode não ser muito clara para todos nós.
Mas imagine que você tem uma meia furada. Todos nós já tivemos uma, eu acho. No verão, ela não traz muitos problemas; basta esconder o furo sob um sapato; ninguém verá a feiúra da coisa e você fica livre de dano e de vergonha. Porém, chega o inverno, e um inverno rigoroso. Você pode estar encasacado dos pés à cabeça, mas por aquele furinho na meia sobe um frio… E sobe tão irritantemente persistente, que você não consegue se esquentar, por mais que amontoe casacos, sempre está com o pé gelado, e quando você está com frio em uma parte do corpo, é comum que o corpo todo sofra os arrepios.
Assim são certos "pecadinhos". Aparentemente, são inocentes; embora saibamos muito bem que "o salário do pecado é a morte" (Romanos 6:23 ), ele não nos parece muito grave, há tantas coisas piores! E de resto, eu estou bem coberto. É só aquela mania de mentir socialmente; de beber socialmente; de contar/ouvir uma piada suja de vez em quando; assistir uma novelinha; dar uma olhada na playboy. São furinhos na meia que vão te deixar congelado, pouco a pouco.
Entenda, o que Deus diz que é mal, é mal, mesmo que não te pareça assim tão terrível a um primeiro olhar. Lembre-se do que Jesus falou:
 "Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão:Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno." (Mateus 5:22)
Um xingamento, ou antes, o ódio que o provoca, que é um sentimento, pode condenar ao inferno. Isto porque esse mesmo ódio dá origem ao assassinato. Se não taparmos os pequenos buracos, eles vão sempre aumentar. Se não nos arrependermos dos pequenos pecados, quando eles se tornarem grandes, como conseguiremos nos arrepender? E sem arrependimento, não há perdão.
Então, se você tem um "furinho" na sua armadura espiritual (Efésios 6:11), conserte-o. A frieza espiritual entra por ali, o inimigo enfia a lança por essa brecha, e pode te atingir fatalmente. Mesmo que as coisas pareçam tudo bem assim, o tempo de tribulação virá, e sua vergonha encoberta ficará exposta, "Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau." Eclesiastes 12:14
Apenas dê o primeiro passo, e se arrependa. O Senhor o ajudará.
Saúdo-vos com um ósculo santo, e até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso, tendo as mãos vazias...

Olá, irmãos. Lá venho eu com mais um vídeo para compartir com vocês. Este é bem curtinho. Sugiro que assistam agora mesmo, antes de continuar lendo o post. Exceto se a internet não colaborar, o que é sempre uma possibilidade! Então, irmãos. O título deste post é extraído de um hino antigo, da harpa cristã, que diz assim: Posso , tendo as mãos vazias , com Jesus me encontrar ? Nada fiz, e vão se os dias,  que Lhe posso apresentar?  Posso , tendo as mãos vazias ,  com Jesus me encontrar ?  Quantas almas poderia ,  ao Senhor apresentar ! Primeiro, quero pontuar que acredito na salvação pela graça e somente por ela, que Deus está preocupado com o que acontece em nós e não com o que fazemos por Ele - pois Ele pode levantar até jumentas e pedras pra falarem, se faltarmos nesse ponto - e que de nada adianta fazer o que conhecemos por "a obra", ou todas as boas ações do mundo, cuidar de leprosos, vender a própria roupa para alimentar os pobres, se i

Cinco versículos que você precisa parar de distorcer

Sabe aquele versículo que você está sempre citando? Ele pode não significar o que você pensa. por Ben Irwin Outro dia, alguém me deu um bilhete com Naum 1:7 impresso no topo: "O Senhor é bom, ele serve de fortaleza no dia da  angústia, e conhece os que confiam nele." Por alguma razão,  eles omitiram a próxima linha, que continua o pensamento do  versículo 7: "E com uma inundação trasbordante acabará de uma   vez com o seu lugar; e as trevas perseguirão os seus inimigos." Okay, então talvez a versão completa talvez não fique tão bem  num cartão de visitas. E talvez este seja o problema com o modo  que os cristãos usam a Bíblia. Cristãos leem (e citam) a Escritura em fragmentos pequenos e  artificiais o tempo todo. E fazendo isso, nós alteramos o  sentido mesmo sem perceber. Aplicativos digitais da Bíblia tornam mais fácil que nunca  "Twitterizar" o preceito santo. Mas nós já fazíamos isso há  séculos. Aqui estão alguns dos versículos bí

Mica e o Ídolo em sua casa

Olá. O post de hoje é um estudo sobre Juízes, capítulos 17 e 18 . Não vou transcrever tudo aqui, mas siga os links e leia a passagem antes de seguir adiante, e possa compreender bem o texto. A história já começa mal, com um filho roubando uma mãe, e uma maldição, que em seguida é retirada pela mãe roubada, mas não para bem, porque culmina na confecção de um ídolo. E a mulher ainda disse que estava dedicando o dinheiro ao Senhor! Para Mica, o Senhor era como um outro deus qualquer, pois ele pensava que podia agradá-lo cumprindo (de forma errada) uma exigência única da lei. E muitas vezes nós agimos da mesma forma, toda vez que reduzimos nosso culto a Deus à prática de um ou dois pontos religiosos no meio de uma vida podre e por vezes idólatra, pensando como Mica “ Agora sei que o Senhor me fará bem ”, porque cumprimos esses um ou dois pontos que consideramos mais importantes. Também por aí se pode notar que Mica só estava preocupado com o Senhor na medida que Ele