Pular para o conteúdo principal

"E, retirando-se dali, chorou"



Atualmente, o mundo ataca a fé em Deus como nunca antes. Por séculos e séculos, acreditar em Deus tem sido uma convicção respeitável em todos os países chamados cristãos, no mundo de cultura ocidental, enfim. Mas nos últimos… 60, 50 anos… cada vez com mais intensidade luta-se para afastar Deus dos círculos oficiais, muitas pessoas tentando provar que Deus está errado, que sua palavra é falsa, e até mesmo que Ele não existe.
De fato, não acreditar em Deus parece ser, no mundo de hoje, a condição obrigatória para ocupar um lugar de sucesso. E aqueles que acreditam, devem fingir que não acreditam, devem reduzir sua fé à inatividade, não podendo proclamá-la e dar testemunho da verdade, como Jesus ordenou. Médicos não devem acreditar na cura divina, juízes não podem procurar a fonte verdadeira da justiça, legisladores não devem levar em consideração a lei de Deus, e nas salas de aula a palavra Jesus parece estar proibida. O mundo olha para a fé em silêncio, mas num silêncio reprovador, como se essa palavra fosse sinônimo de “ignorância”.
E quantos de nós não nos deixamos intimidar por este ambiente hostil? Quantos de nós nos calamos ao ouvir atacarem a nossa fé, feridos interiormente mas sem coragem para enfrentar os perseguidores? Quantos perdemos oportunidades de salvar almas e tirar pessoas de problemas que as estão destruindo, por medo do que vão pensar de nós?
Quantos negamos Jesus três vezes antes que o galo cante? (Marcos 14:66-72)
Quantos choramos amargamente depois disso…
Irmãos, é preciso lembrar que nós sabíamos da perseguição. Qual é o crente, até mesmo entre os mais negligentes, que não conhece um pouco sobre o apocalipse e as outras profecias sobre o fim dos tempos? Quando aceitamos Jesus, aceitamos também tacitamente que seríamos odiados de todos por causa do nome dele (Mateus 10:22).
Hoje vemos colocarem a ciência no lugar de Deus. Tudo é explicado pela ciência, ela é responsável pelos progressos da humanidade, não lhe poupam louvores. Verdade que o mal não está na ciência em si, mas no que os homens fazem com ela. Só que nós já sabíamos que no fim dos tempos a ciência se multiplicaria (Daniel 12:4). Sabemos também que no temor do Senhor está o princípio de toda sabedoria, o que faz de nós os verdadeiros sábios (Provérbios 1:7). E o que compete aos sábios?

“E os entendidos entre o povo ensinarão a muitos; todavia cairão pela espada, e pelo fogo, e pelo cativeiro, e pelo roubo, por muitos dias.
E, caindo eles, serão ajudados com pequeno socorro; mas muitos se ajuntarão a eles com lisonjas.
E alguns dos entendidos cairão, para serem provados, purificados, e embranquecidos, até ao fim do tempo, porque será ainda para o tempo determinado.”  (Daniel 11:33-35)

Nós temos o conhecimento da verdade que salva, e por medo, estamos privando outros dessa dádiva. Estamos nos portando involuntariamente como os fariseus de quem Jesus disse que fechavam aos homens o Reino dos Céus, nem eles entrando nem permitindo que outros o fizessem (Mateus 23:13). Sim, porque com esse comportamento é certo que não entraremos no Reino dos Céus. Jesus disse: “Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus” (Mateus 10:33).
Então, diga o fraco: eu sou forte!, e vamos todos proclamar o Reino de Deus a todos aqueles que o Espírito Santo nos apontar, seja na rua, na escola, no trabalho, na turma de amigos, mesmo em uma convenção de físicos nucleares. Não precisamos ter medo de nos atrapalhar nas palavras e assim tornar ridícula nossa mensagem: Deus promete enviar seu Espírito para falar por nós (Mateus 10:20).
Quem somos nós para querer ensinar a TAL PESSOA? "Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;"  (I Coríntios 1 : 27).
Vamos, irmãos! É hora de se levantar, enxugar as lágrimas, vestir uma camiseta escrita “Jesus voltará” e andar com ela para todo o lado. Se você não tem uma camiseta, fale; boca você tem. Fale, porque o Reino de Deus está próximo, o fim dos tempos está próximo, e a perseguição não pode fazer mais que arranhar o nosso orgulho, coisa que não é tão ruim assim. A seara é realmente grande (Mateus 9:37), o tempo é pouco para tantas vidas que há para colher – e o que os ceifeiros estão fazendo parados, escondidos?…

“Mas aquele que perseverar até o fim será salvo”. (Mateus 10:22b)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso, tendo as mãos vazias...

Olá, irmãos. Lá venho eu com mais um vídeo para compartir com vocês. Este é bem curtinho. Sugiro que assistam agora mesmo, antes de continuar lendo o post. Exceto se a internet não colaborar, o que é sempre uma possibilidade! Então, irmãos. O título deste post é extraído de um hino antigo, da harpa cristã, que diz assim: Posso , tendo as mãos vazias , com Jesus me encontrar ? Nada fiz, e vão se os dias,  que Lhe posso apresentar?  Posso , tendo as mãos vazias ,  com Jesus me encontrar ?  Quantas almas poderia ,  ao Senhor apresentar ! Primeiro, quero pontuar que acredito na salvação pela graça e somente por ela, que Deus está preocupado com o que acontece em nós e não com o que fazemos por Ele - pois Ele pode levantar até jumentas e pedras pra falarem, se faltarmos nesse ponto - e que de nada adianta fazer o que conhecemos por "a obra", ou todas as boas ações do mundo, cuidar de leprosos, vender a própria roupa para alimentar os pobres, se i

Cinco versículos que você precisa parar de distorcer

Sabe aquele versículo que você está sempre citando? Ele pode não significar o que você pensa. por Ben Irwin Outro dia, alguém me deu um bilhete com Naum 1:7 impresso no topo: "O Senhor é bom, ele serve de fortaleza no dia da  angústia, e conhece os que confiam nele." Por alguma razão,  eles omitiram a próxima linha, que continua o pensamento do  versículo 7: "E com uma inundação trasbordante acabará de uma   vez com o seu lugar; e as trevas perseguirão os seus inimigos." Okay, então talvez a versão completa talvez não fique tão bem  num cartão de visitas. E talvez este seja o problema com o modo  que os cristãos usam a Bíblia. Cristãos leem (e citam) a Escritura em fragmentos pequenos e  artificiais o tempo todo. E fazendo isso, nós alteramos o  sentido mesmo sem perceber. Aplicativos digitais da Bíblia tornam mais fácil que nunca  "Twitterizar" o preceito santo. Mas nós já fazíamos isso há  séculos. Aqui estão alguns dos versículos bí

Mica e o Ídolo em sua casa

Olá. O post de hoje é um estudo sobre Juízes, capítulos 17 e 18 . Não vou transcrever tudo aqui, mas siga os links e leia a passagem antes de seguir adiante, e possa compreender bem o texto. A história já começa mal, com um filho roubando uma mãe, e uma maldição, que em seguida é retirada pela mãe roubada, mas não para bem, porque culmina na confecção de um ídolo. E a mulher ainda disse que estava dedicando o dinheiro ao Senhor! Para Mica, o Senhor era como um outro deus qualquer, pois ele pensava que podia agradá-lo cumprindo (de forma errada) uma exigência única da lei. E muitas vezes nós agimos da mesma forma, toda vez que reduzimos nosso culto a Deus à prática de um ou dois pontos religiosos no meio de uma vida podre e por vezes idólatra, pensando como Mica “ Agora sei que o Senhor me fará bem ”, porque cumprimos esses um ou dois pontos que consideramos mais importantes. Também por aí se pode notar que Mica só estava preocupado com o Senhor na medida que Ele