Pular para o conteúdo principal

Obediência


Bom dia.
Quero compartilhar hoje uma experiência que tive agora há pouco, mas que me fez pensar.
Eu tinha descido do ônibus, e vinha pela rua conversando com Deus em pensamentos, como sempre faço. Os pensamentos versavam sobre adoção naquele momento; eu estava pensando que, se eu não tiver filhos ou mesmo que os tenha, quero adotar pelo menos uma criança, porque há tantas abandonadas por aí. E estava imaginando como isso aconteceria, e como eu os criaria depois (meus filhos, quero dizer). Porque ouvi dizer que crianças adotadas podem ser difíceis, até por causa de sua infância dura. Imaginava os filhos hipotéticos em sua adolescência, com amigos talvez não tão saudáveis, querendo talvez ouvir músicas que não convém a um cristão (porque vou criar meus filhos na fé, isso é certeza!) - e pensava em como eu faria para dissuadi-los da ideia. Só uma saída me pareceu possível, e suspirei "Senhor, por favor, que eu tenha filhos obedientes!", e no segundo seguinte ouvi claramente como resposta "Pois é,  esse sempre foi o meu desejo também!"
Minha cara caiu. Porque isso é verdade! Veja:
Ouve-me, povo meu, e eu te atestarei: Ah, Israel, se me ouvires! (Salmos 81:8)
Este sempre foi o desejo de Deus! Que o escutássemos e fizessemos o que Ele instruia, que escolhessemos obedecê-lo. E nós, permanecemos decepcionando-o desde o Éden. Ele deu seus mandamentos para que vivessemos por eles (Levítico 18:5), mas foram morte para nós, pois nunca ninguém conseguiu cumpri-los todos (Romanos 3). Até Jesus.
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. (Filipenses 2:8)
Tem uma canção que diz, sobre Jesus "Pois morreu a nossa morte, pra vivermos sua vida, nos trouxe grande salvação…" E foi exatamente o que o Senhor fez! Mortos para a "lei do pecado" que regia nossos corpos humanos, fazendo-nos desobedecer a Deus (Romanos 7, primeira parte), nós ressuscitamos com Cristo para viver uma vida como a dEle, de OBEDIÊNCIA a Deus.
Se obedecessemos ao Senhor, não haveria casamentos destruídos, porque Deus odeia o divórcio (Malaquias 2:6 - e aqui o Senhor não se refere simplesmente ao divórcio pela lei, mas aquele que acontece no coração dos casais), ou opressão do pobre pelo rico (Provérbios 14:31), só pra começar.
Mas nós obedecemos? Mesmo nós, filhos queridos, que alcançamos esse estado pela fé em Jesus: nós obedecemos? Às vezes. Deus é fiel em perdoar, mas será que seu coração não se machuca a nos ver quebrando a cara simplesmente porque não queremos lhe dar ouvidos?
Até quando seremos adolescentes rebeldes para com o Pai?
Pensem nisso, irmãos. Eu também tenho pensado, e se corasse com facilidade, estaria com o rosto todo vermelho…
Que a Paz de Deus esteja com vocês!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso, tendo as mãos vazias...

Olá, irmãos. Lá venho eu com mais um vídeo para compartir com vocês. Este é bem curtinho. Sugiro que assistam agora mesmo, antes de continuar lendo o post. Exceto se a internet não colaborar, o que é sempre uma possibilidade! Então, irmãos. O título deste post é extraído de um hino antigo, da harpa cristã, que diz assim: Posso , tendo as mãos vazias , com Jesus me encontrar ? Nada fiz, e vão se os dias,  que Lhe posso apresentar?  Posso , tendo as mãos vazias ,  com Jesus me encontrar ?  Quantas almas poderia ,  ao Senhor apresentar ! Primeiro, quero pontuar que acredito na salvação pela graça e somente por ela, que Deus está preocupado com o que acontece em nós e não com o que fazemos por Ele - pois Ele pode levantar até jumentas e pedras pra falarem, se faltarmos nesse ponto - e que de nada adianta fazer o que conhecemos por "a obra", ou todas as boas ações do mundo, cuidar de leprosos, vender a própria roupa para alimentar os pobres, se i

Cinco versículos que você precisa parar de distorcer

Sabe aquele versículo que você está sempre citando? Ele pode não significar o que você pensa. por Ben Irwin Outro dia, alguém me deu um bilhete com Naum 1:7 impresso no topo: "O Senhor é bom, ele serve de fortaleza no dia da  angústia, e conhece os que confiam nele." Por alguma razão,  eles omitiram a próxima linha, que continua o pensamento do  versículo 7: "E com uma inundação trasbordante acabará de uma   vez com o seu lugar; e as trevas perseguirão os seus inimigos." Okay, então talvez a versão completa talvez não fique tão bem  num cartão de visitas. E talvez este seja o problema com o modo  que os cristãos usam a Bíblia. Cristãos leem (e citam) a Escritura em fragmentos pequenos e  artificiais o tempo todo. E fazendo isso, nós alteramos o  sentido mesmo sem perceber. Aplicativos digitais da Bíblia tornam mais fácil que nunca  "Twitterizar" o preceito santo. Mas nós já fazíamos isso há  séculos. Aqui estão alguns dos versículos bí

Mica e o Ídolo em sua casa

Olá. O post de hoje é um estudo sobre Juízes, capítulos 17 e 18 . Não vou transcrever tudo aqui, mas siga os links e leia a passagem antes de seguir adiante, e possa compreender bem o texto. A história já começa mal, com um filho roubando uma mãe, e uma maldição, que em seguida é retirada pela mãe roubada, mas não para bem, porque culmina na confecção de um ídolo. E a mulher ainda disse que estava dedicando o dinheiro ao Senhor! Para Mica, o Senhor era como um outro deus qualquer, pois ele pensava que podia agradá-lo cumprindo (de forma errada) uma exigência única da lei. E muitas vezes nós agimos da mesma forma, toda vez que reduzimos nosso culto a Deus à prática de um ou dois pontos religiosos no meio de uma vida podre e por vezes idólatra, pensando como Mica “ Agora sei que o Senhor me fará bem ”, porque cumprimos esses um ou dois pontos que consideramos mais importantes. Também por aí se pode notar que Mica só estava preocupado com o Senhor na medida que Ele