Pular para o conteúdo principal

O Candelabro

                                                  
Ele apareceu em nossas vidas de uma forma que só Deus poderia fazer. Foi sendo gerado, luz após luz, acendendo as candeias, iluminando os olhos de nosso entendimento.
No início, nem sabíamos o que era, parecia um confronto, uma espada que dividia. E perguntávamos: Porque o Senhor insiste em nos ensinar diferente do que vemos em nossas igrejas?
Até que tudo ficou muito claro. A visão que havíamos recebido era justamente o que poderia salvar nossa congregação, que naquela época já começava a ser contaminada pelas mesmas doutrinas estranhas que conseguiram envenenar tantos ministérios.
O Espirito Santo o chamou de "Candelabro", iluminação do Evangelho de Cristo em sua essência, para guiar o caminho de Seu Povo. No livro de Apocalipse existe um para cada uma das 7 igrejas. E Jesus, ele mesmo, se move no meio deles.

"O que vimos e ouvimos isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo." 1 João 1:3

***

Nos próximos dias estaremos publicando aqui, o nosso Candelabro,  aquilo que entendemos como "lâmpadas" que deveriam estar acesas nas igrejas, numa série de 10 pontos a serem revisados.
Isso não é "uma nova visão do Evangelho" (porque Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje, e o será eternamente). Muito menos pretende ser um manual de interpretação da Bíblia.
Mas os assuntos aqui abordados, merecem sim, uma apreciação mais cuidadosa, à luz da Palavra de Deus. 
Para que não aconteça que nos falte o azeite, quando chegar o noivo.
  1. A unidade do corpo
  2. Santificação
  3. O plano de Deus para a família
  4. Visão de guerra
  5. A doutrina da prosperidade
  6. Os dízimos a serviço do Senhor
  7. Comércio no templo
  8. Batismo ou novo nascimento?
  9. A lei e a graça
  10. A Igreja para o mundo
Que Deus esteja com você ao ler cada linha, e que o Espírito Santo te faça compreender... Amém!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso, tendo as mãos vazias...

Olá, irmãos. Lá venho eu com mais um vídeo para compartir com vocês. Este é bem curtinho. Sugiro que assistam agora mesmo, antes de continuar lendo o post. Exceto se a internet não colaborar, o que é sempre uma possibilidade! Então, irmãos. O título deste post é extraído de um hino antigo, da harpa cristã, que diz assim: Posso , tendo as mãos vazias , com Jesus me encontrar ? Nada fiz, e vão se os dias,  que Lhe posso apresentar?  Posso , tendo as mãos vazias ,  com Jesus me encontrar ?  Quantas almas poderia ,  ao Senhor apresentar ! Primeiro, quero pontuar que acredito na salvação pela graça e somente por ela, que Deus está preocupado com o que acontece em nós e não com o que fazemos por Ele - pois Ele pode levantar até jumentas e pedras pra falarem, se faltarmos nesse ponto - e que de nada adianta fazer o que conhecemos por "a obra", ou todas as boas ações do mundo, cuidar de leprosos, vender a própria roupa para alimentar os pobres, se i

Cinco versículos que você precisa parar de distorcer

Sabe aquele versículo que você está sempre citando? Ele pode não significar o que você pensa. por Ben Irwin Outro dia, alguém me deu um bilhete com Naum 1:7 impresso no topo: "O Senhor é bom, ele serve de fortaleza no dia da  angústia, e conhece os que confiam nele." Por alguma razão,  eles omitiram a próxima linha, que continua o pensamento do  versículo 7: "E com uma inundação trasbordante acabará de uma   vez com o seu lugar; e as trevas perseguirão os seus inimigos." Okay, então talvez a versão completa talvez não fique tão bem  num cartão de visitas. E talvez este seja o problema com o modo  que os cristãos usam a Bíblia. Cristãos leem (e citam) a Escritura em fragmentos pequenos e  artificiais o tempo todo. E fazendo isso, nós alteramos o  sentido mesmo sem perceber. Aplicativos digitais da Bíblia tornam mais fácil que nunca  "Twitterizar" o preceito santo. Mas nós já fazíamos isso há  séculos. Aqui estão alguns dos versículos bí

Mica e o Ídolo em sua casa

Olá. O post de hoje é um estudo sobre Juízes, capítulos 17 e 18 . Não vou transcrever tudo aqui, mas siga os links e leia a passagem antes de seguir adiante, e possa compreender bem o texto. A história já começa mal, com um filho roubando uma mãe, e uma maldição, que em seguida é retirada pela mãe roubada, mas não para bem, porque culmina na confecção de um ídolo. E a mulher ainda disse que estava dedicando o dinheiro ao Senhor! Para Mica, o Senhor era como um outro deus qualquer, pois ele pensava que podia agradá-lo cumprindo (de forma errada) uma exigência única da lei. E muitas vezes nós agimos da mesma forma, toda vez que reduzimos nosso culto a Deus à prática de um ou dois pontos religiosos no meio de uma vida podre e por vezes idólatra, pensando como Mica “ Agora sei que o Senhor me fará bem ”, porque cumprimos esses um ou dois pontos que consideramos mais importantes. Também por aí se pode notar que Mica só estava preocupado com o Senhor na medida que Ele