Pular para o conteúdo principal

Candelabro - parte X


A igreja para o mundo


Assim como o cristão não pode mais viver para si mesmo, a Igreja também não pode funcionar como um “clube social”, buscando bênçãos para seus fiéis. Jesus deixou uma ordem clara:

“Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura.”
Marcos 16:15 – Mateus 28: 18 a 20 – Lucas 24:44-49

Nós recebemos o poder do Espírito Santo para exercer esta tarefa – ser testemunha, conforme Atos 1:8.
A visão de Evangelismo também deve ser renovada. Não podemos mais seguir os moldes antigos (corpo a corpo ou pequenos eventos). O mundo está muito degradado e os enganos prosperam grandemente. Para levar pessoas a Jesus, é preciso mostrar poder maior (Êxodo 7:9 a 13).
O Espírito Santo quer dirigir isso. Ele está pronto para passar estratégias e fornecer poder suficiente para converter muitos em pouco tempo (Atos 2:40,41).
É necessário voltar ao princípio. Ao poder que havia na Igreja Primitiva, pois resta pouco tempo até a volta do Senhor.
O evangelho do Reino prepara o caminho para a volta de Jesus.

Visão João Batista

 “Voz do que clama no deserto, preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas.”
Mateus 3:3

João era, segundo Jesus, o maior dos profetas, o Elias que havia de vir. E ele preparava o caminho para o Senhor pregando o arrependimento. Jesus, quando começou seu ministério, continuou a pregação de João, pregando a mesma coisa (Mateus 4:12,17).
E de que arrependimento eles falavam? O necessário para a Salvação. Não!! Muito mais do que isso; porque “se a vossa justiça não exceder a dos fariseus e dos escribas, de modo nenhum entrareis no Reino dos céus” (Mateus 5:20).
A religiosidade está totalmente desclassificada, porque todo cristão verdadeiro terá que seguir os passos do Mestre, renunciando a sua própria vida (Mateus 19:21 e Lucas 14:26 e 33), entrando pela porta estreita (Lucas 13:24).
Se o Senhor enviou um mensageiro para preparar a primeira vinda de Seu Filho, não estará fazendo nada em Sua Igreja para preparar a volta de Jesus?
Ele deverá encontrar uma noiva sem rugas e sem máculas para ser arrebatada para si. E como o Espírito Santo estará providenciando isso? Além da purificação individual, a própria Igreja (o Corpo) está sendo purificada. Por que é estranho que novos mensageiros sejam enviados?
Haverá muitas vozes clamando no deserto, exortando o povo ao arrependimento. Deus já está levantando uma geração de “Joãos Batistas” para aplainar o caminho do Senhor, endireitando suas veredas.
Esta geração, assim como João, vem no Espírito e no poder de Elias, fazendo sinais e sendo um sinal no meio do povo de Deus, conforme o próprio Espírito Santo determina.
A visão “João Batista” também extrapola as quatro paredes do templo, e dá dimensões bem maiores à obra de Deus, que não pode ser dominada por homens ou denominações. João pregava no deserto, Jesus tanto estava nas sinagogas como ensinava nos montes, nas ruas, nas praias, em qualquer lugar. Isso é a obra de pregar o Evangelho. Os templos, aqui, ficam sendo quase que como um refúgio – congregação dos que creem e se alimentam do mesmo Espírito, um lugar de comunhão, adoração, de crescimento na presença do Senhor.
De forma alguma as regras da igreja (templo) podem limitar essa atuação do Espírito Santo – porque a obra é muito maior do que a congregação, e o Senhor, muito mais que o templo.

“Pois toda casa é edificada por alguém, mas quem edificou todas as coisas é Deus.”
Hebreus 3:4

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso, tendo as mãos vazias...

Olá, irmãos. Lá venho eu com mais um vídeo para compartir com vocês. Este é bem curtinho. Sugiro que assistam agora mesmo, antes de continuar lendo o post. Exceto se a internet não colaborar, o que é sempre uma possibilidade! Então, irmãos. O título deste post é extraído de um hino antigo, da harpa cristã, que diz assim: Posso , tendo as mãos vazias , com Jesus me encontrar ? Nada fiz, e vão se os dias,  que Lhe posso apresentar?  Posso , tendo as mãos vazias ,  com Jesus me encontrar ?  Quantas almas poderia ,  ao Senhor apresentar ! Primeiro, quero pontuar que acredito na salvação pela graça e somente por ela, que Deus está preocupado com o que acontece em nós e não com o que fazemos por Ele - pois Ele pode levantar até jumentas e pedras pra falarem, se faltarmos nesse ponto - e que de nada adianta fazer o que conhecemos por "a obra", ou todas as boas ações do mundo, cuidar de leprosos, vender a própria roupa para alimentar os pobres, se i

Cinco versículos que você precisa parar de distorcer

Sabe aquele versículo que você está sempre citando? Ele pode não significar o que você pensa. por Ben Irwin Outro dia, alguém me deu um bilhete com Naum 1:7 impresso no topo: "O Senhor é bom, ele serve de fortaleza no dia da  angústia, e conhece os que confiam nele." Por alguma razão,  eles omitiram a próxima linha, que continua o pensamento do  versículo 7: "E com uma inundação trasbordante acabará de uma   vez com o seu lugar; e as trevas perseguirão os seus inimigos." Okay, então talvez a versão completa talvez não fique tão bem  num cartão de visitas. E talvez este seja o problema com o modo  que os cristãos usam a Bíblia. Cristãos leem (e citam) a Escritura em fragmentos pequenos e  artificiais o tempo todo. E fazendo isso, nós alteramos o  sentido mesmo sem perceber. Aplicativos digitais da Bíblia tornam mais fácil que nunca  "Twitterizar" o preceito santo. Mas nós já fazíamos isso há  séculos. Aqui estão alguns dos versículos bí

Mica e o Ídolo em sua casa

Olá. O post de hoje é um estudo sobre Juízes, capítulos 17 e 18 . Não vou transcrever tudo aqui, mas siga os links e leia a passagem antes de seguir adiante, e possa compreender bem o texto. A história já começa mal, com um filho roubando uma mãe, e uma maldição, que em seguida é retirada pela mãe roubada, mas não para bem, porque culmina na confecção de um ídolo. E a mulher ainda disse que estava dedicando o dinheiro ao Senhor! Para Mica, o Senhor era como um outro deus qualquer, pois ele pensava que podia agradá-lo cumprindo (de forma errada) uma exigência única da lei. E muitas vezes nós agimos da mesma forma, toda vez que reduzimos nosso culto a Deus à prática de um ou dois pontos religiosos no meio de uma vida podre e por vezes idólatra, pensando como Mica “ Agora sei que o Senhor me fará bem ”, porque cumprimos esses um ou dois pontos que consideramos mais importantes. Também por aí se pode notar que Mica só estava preocupado com o Senhor na medida que Ele