Pular para o conteúdo principal

Oração que funciona

(Leonard Ravenhill, 1907-1994)

Com frequência através do livro de Atos, que poderia ser chamado Os Atos da Oração, encontramos oração e mais oração. Escave o livro e descubra este poder que motivava a Igreja Primitiva. Em Atos 12, encontramos um grupo que orava. Apesar de um exército acampado contra Pedro, que estava na prisão, aqueles crentes confiavam nisto: havia um Deus que poderia e o livraria. A operação de resgate que nunca falhou foi a oração. Não havia limites nas orações daqueles que intercederam por Pedro. A oração da Igreja, pela vida dele, era feita sem cessar. Eles não estavam preocupados se Herodes morreria ou não. Eles não oraram para que eles pudessem escapar do destino de Pedro. Eles não pediram que eles tivessem outro êxodo para uma nação mais hospitaleira. Eles oraram por uma pessoa: Pedro. Eles oraram por uma coisa: sua libertação. A resposta comprovou o prometido: “E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis”. Não há nenhuma arma fabricada contra a oração que possa neutralizá-la.
Refletindo sobre a história de Pedro, fui repreendido, humilhado, envergonhado e atormentado. Por quê? Porque há grandes santos de hoje em dia que por anos têm sofrido e permanecido cativos pelos comunistas e outros. Muitos dos santos de hoje estão quietos na prisão. Tais perigos demandam preocupação e consagração em um plano comprometido de oração em favor deles. Eu temo que orações não estejam sendo feitas a Deus, sem cessar, por estes sofredores membros da família.
Se Deus é um Deus de inigualável poder, e inacreditável força, se a Bíblia é a imutável Palavra do Deus vivo, se a virtude de Cristo é tão nova hoje como quando Ele morreu por nós, se Ele é o mesmo que ressuscitou dos mortos, se Ele é o único mediador hoje, se o Espírito Santo pode ressuscitar como fez tantas vezes, então todas as coisas são possíveis hoje.
As correntes se quebram e as masmorras caem quando a Igreja ora a Deus. Oração sem cessar. Oração que destrói a nossa situação atual. Oração que nos drena de qualquer outro interesse. Oração que nos emociona por suas imensas possibilidades. Oração que vê Deus como Todo-Poderoso para salvar. Oração que ri das impossibilidades e grita: “Será feito!”. Oração que é motivada pelo desejo de glória de Deus. Oração que crê nas promessas e no poder de Deus.
Os mares estavam agitados, os ventos estavam uivando, os marinheiros estavam chorando, os mastros estavam voando, as estrelas estavam escondendo-se, as pessoas estavam encolhendo-se e gritando, gemendo e suspirando. Somente um homem estava louvando. Todos estavam esperando a morte, exceto Paulo. No meio de uma cena de desespero, Paulo clamou: “Senhores, eu creio em Deus e estou certo que ele vai fazer o que me disse” – Atos 27.25.
As coisas não parecem diferentes hoje em dia. Eu vou orar e dizer com fé, como Paulo: “Eu creio em Deus”. Você se unirá a mim?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso, tendo as mãos vazias...

Olá, irmãos. Lá venho eu com mais um vídeo para compartir com vocês. Este é bem curtinho. Sugiro que assistam agora mesmo, antes de continuar lendo o post. Exceto se a internet não colaborar, o que é sempre uma possibilidade! Então, irmãos. O título deste post é extraído de um hino antigo, da harpa cristã, que diz assim: Posso , tendo as mãos vazias , com Jesus me encontrar ? Nada fiz, e vão se os dias,  que Lhe posso apresentar?  Posso , tendo as mãos vazias ,  com Jesus me encontrar ?  Quantas almas poderia ,  ao Senhor apresentar ! Primeiro, quero pontuar que acredito na salvação pela graça e somente por ela, que Deus está preocupado com o que acontece em nós e não com o que fazemos por Ele - pois Ele pode levantar até jumentas e pedras pra falarem, se faltarmos nesse ponto - e que de nada adianta fazer o que conhecemos por "a obra", ou todas as boas ações do mundo, cuidar de leprosos, vender a própria roupa para alimentar os pobres, se i

Cinco versículos que você precisa parar de distorcer

Sabe aquele versículo que você está sempre citando? Ele pode não significar o que você pensa. por Ben Irwin Outro dia, alguém me deu um bilhete com Naum 1:7 impresso no topo: "O Senhor é bom, ele serve de fortaleza no dia da  angústia, e conhece os que confiam nele." Por alguma razão,  eles omitiram a próxima linha, que continua o pensamento do  versículo 7: "E com uma inundação trasbordante acabará de uma   vez com o seu lugar; e as trevas perseguirão os seus inimigos." Okay, então talvez a versão completa talvez não fique tão bem  num cartão de visitas. E talvez este seja o problema com o modo  que os cristãos usam a Bíblia. Cristãos leem (e citam) a Escritura em fragmentos pequenos e  artificiais o tempo todo. E fazendo isso, nós alteramos o  sentido mesmo sem perceber. Aplicativos digitais da Bíblia tornam mais fácil que nunca  "Twitterizar" o preceito santo. Mas nós já fazíamos isso há  séculos. Aqui estão alguns dos versículos bí

Mica e o Ídolo em sua casa

Olá. O post de hoje é um estudo sobre Juízes, capítulos 17 e 18 . Não vou transcrever tudo aqui, mas siga os links e leia a passagem antes de seguir adiante, e possa compreender bem o texto. A história já começa mal, com um filho roubando uma mãe, e uma maldição, que em seguida é retirada pela mãe roubada, mas não para bem, porque culmina na confecção de um ídolo. E a mulher ainda disse que estava dedicando o dinheiro ao Senhor! Para Mica, o Senhor era como um outro deus qualquer, pois ele pensava que podia agradá-lo cumprindo (de forma errada) uma exigência única da lei. E muitas vezes nós agimos da mesma forma, toda vez que reduzimos nosso culto a Deus à prática de um ou dois pontos religiosos no meio de uma vida podre e por vezes idólatra, pensando como Mica “ Agora sei que o Senhor me fará bem ”, porque cumprimos esses um ou dois pontos que consideramos mais importantes. Também por aí se pode notar que Mica só estava preocupado com o Senhor na medida que Ele