Pular para o conteúdo principal

Cinco promessas para a sua leitura da bíblia e oração



Você consistentemente busca a Deus na palavra e oração? Ou você já tentou de novo, e de novo, desencorajou-se e desistiu? Nós já estamos há tempo bastante em janeiro para que essa seja a história para muitos de nós. As resoluções começaram a travar. E mesmo que você passe tempo com Deus, é um tempo em que você entrega a vida? Ou está indo só por obrigação, lendo uma passagem determinada, orando a sua lista, e ficando aliviado quando acaba?

Não é tarde demais para fazer algumas boas mudanças. Então se você está se esforçando para passar tempo com Deus, aqui há cinco promessas que podem ajudar:

1. Deus é minha grande alegria

Envia a tua luz e a tua verdade, para que me guiem (...) Então irei ao altar de Deus, a Deus, que é a minha grande alegria, e com harpa te louvarei, ó Deus, Deus meu.  (Salmos 43:3-4)

Deus promete ser sua grande alegria, não por causa do que ele dá, mas por causa de quem ele é. Quando nós o observamos e adoramos nós temos infinitamente mais alegria do que temos em qualquer outra coisa.

Então porque nós preferimos dormir a buscar a Deus? É porque nós não estamos confiando que Deus é nossa grande alegria. Então o que podemos fazer?

Não simplesmente trinque os dentes e tente mais insistentemente. Faça o que o salmista diz – peça a Deus para te mandar a luz dele (o trabalho do Espírito de iluminar o coração) e sua verdade (a Palavra de Deus). Então ore sobre as promessas que descrevem Deus como sua alegria, como Salmos 43:3-4, Salmos 16:11, Mateus 13:44 e 1 Pedro 1:8.

Enquanto você faz isso, Deus enviará sua luz e verdade então você verá e sentira que ele realmente é sua grande alegria. Então, quando você vir que alegria infinita é encontrada nele, você quererá passar tempo com ele.

2. Ouvir a palavra de Deus aumentará a minha fé

De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. (Romanos 10:17).

Muitas manhãs eu sou tentado a não buscar a Deus porque sinto minha fé fraca. Mas isso é como não ir ao médico porque sinto meu corpo doente. Assim como médicos curam corpos doentes, Deus fortalece a fé fraca, conforme ouvimos a sua palavra.

A fé fraca é como uma bateria fraca. Mas a palavra de Deus é um carregador. Então quando sua fé estiver fraca, abra a palavra dele, e conecte sua fé fraca. Deus promete que conforme você fizer isso, ele vai te recarregar.

3. A palavra de Deus é a única fonte perfeita de orientação 

Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. (Salmos 119:105) 

O mundo é como uma caverna totalmente escura, na qual não podemos ver nada. Mas Deus nos deu a lanterna de alta potência da sua palavra.

Então se nós entrarmos no nosso dia sem ponderar a palavra de Deus, é como ir tropeçando pela caverna sem ligar a lanterna.

Mas começar o dia na Palavra de Deus é como ligar a lanterna, e então nós podemos ver a fenda a evitar, a rocha para passar por baixo, a esquina em que queremos virar. Não comece o dia sem ligar a lanterna.

4. Quando você orar, Deus responderá 

Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. (Mateus 7:7)

Uma razão pela qual nós não oramos é porque acreditamos na mentira de Satanás de que a oração não faz nada. Mas isso não é o que Jesus ensinou (Mateus 7:7).

Jesus promete que toda vez que orarmos, Deus responderá. Ou ele fará exatamente o que pedimos, ou algo até melhor, que não teria feito se não tivéssemos orado.

Então se eu começar o dia orando pelo meu coração, casamento, filhos, trabalho, e ministério, então Deus fará coisas no meu coração, casamento, filhos, trabalho e ministério que ele não teria feito se eu não tivesse orado. Confie na promessa de Jesus sobre a oração – e ore.

5. Essa é a única coisa que não será tirada

Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.
(Lucas 10:41-42)

Marta tinha se ocupado na cozinha, enquanto Maria sentava aos pés de Jesus, escutando à sua palavra. E Jesus disse que Maria tinha feito a escolha certa, porque ela tinha escolhido a única coisa que não lhe seria tirada.

Tudo o mais pode ser tirado de você. Mas tempo com Jesus nunca será tomado de você, porque o coração que você nutre para Jesus agora te trará alegria crescente nele para sempre. E sempre. E sempre.

Entao se você ainda não passou tempo com Deus, e está tentado com o jornal, o Facebook, ou uma chamada telefônica, pare. Pergunte-se: o que me trará alegria que nunca será tirada?

Então coloque tudo de lado para juntar-se a Maria aos pés de Jesus, escutando à palavra dele.

Amanhã de manhã.

O despertador é desligado.

Eu estou cansado. Vou dormir só mais um pouquinho. Mas, espere...

  • Deus está me convidando para uma grande alegria.
  • A palavra dele vai fortalecer minha fé fraca.
  • A palavra dele vai fazer a luz brilhar na escuridão à minha volta.
  • Quando eu orar, Deus trabalhará.
  • Essa é a única coisa que não pode ser tirada de mim.

Eu acho que vou levantar.

[Texto traduzido de Five promises for your bible reading and prayer, do pastor Steve Fuller, publicado no site do ministério do pastor John Piper, em 14/01/2013].

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso, tendo as mãos vazias...

Olá, irmãos. Lá venho eu com mais um vídeo para compartir com vocês. Este é bem curtinho. Sugiro que assistam agora mesmo, antes de continuar lendo o post. Exceto se a internet não colaborar, o que é sempre uma possibilidade! Então, irmãos. O título deste post é extraído de um hino antigo, da harpa cristã, que diz assim: Posso , tendo as mãos vazias , com Jesus me encontrar ? Nada fiz, e vão se os dias,  que Lhe posso apresentar?  Posso , tendo as mãos vazias ,  com Jesus me encontrar ?  Quantas almas poderia ,  ao Senhor apresentar ! Primeiro, quero pontuar que acredito na salvação pela graça e somente por ela, que Deus está preocupado com o que acontece em nós e não com o que fazemos por Ele - pois Ele pode levantar até jumentas e pedras pra falarem, se faltarmos nesse ponto - e que de nada adianta fazer o que conhecemos por "a obra", ou todas as boas ações do mundo, cuidar de leprosos, vender a própria roupa para alimentar os pobres, se i

Cinco versículos que você precisa parar de distorcer

Sabe aquele versículo que você está sempre citando? Ele pode não significar o que você pensa. por Ben Irwin Outro dia, alguém me deu um bilhete com Naum 1:7 impresso no topo: "O Senhor é bom, ele serve de fortaleza no dia da  angústia, e conhece os que confiam nele." Por alguma razão,  eles omitiram a próxima linha, que continua o pensamento do  versículo 7: "E com uma inundação trasbordante acabará de uma   vez com o seu lugar; e as trevas perseguirão os seus inimigos." Okay, então talvez a versão completa talvez não fique tão bem  num cartão de visitas. E talvez este seja o problema com o modo  que os cristãos usam a Bíblia. Cristãos leem (e citam) a Escritura em fragmentos pequenos e  artificiais o tempo todo. E fazendo isso, nós alteramos o  sentido mesmo sem perceber. Aplicativos digitais da Bíblia tornam mais fácil que nunca  "Twitterizar" o preceito santo. Mas nós já fazíamos isso há  séculos. Aqui estão alguns dos versículos bí

Mica e o Ídolo em sua casa

Olá. O post de hoje é um estudo sobre Juízes, capítulos 17 e 18 . Não vou transcrever tudo aqui, mas siga os links e leia a passagem antes de seguir adiante, e possa compreender bem o texto. A história já começa mal, com um filho roubando uma mãe, e uma maldição, que em seguida é retirada pela mãe roubada, mas não para bem, porque culmina na confecção de um ídolo. E a mulher ainda disse que estava dedicando o dinheiro ao Senhor! Para Mica, o Senhor era como um outro deus qualquer, pois ele pensava que podia agradá-lo cumprindo (de forma errada) uma exigência única da lei. E muitas vezes nós agimos da mesma forma, toda vez que reduzimos nosso culto a Deus à prática de um ou dois pontos religiosos no meio de uma vida podre e por vezes idólatra, pensando como Mica “ Agora sei que o Senhor me fará bem ”, porque cumprimos esses um ou dois pontos que consideramos mais importantes. Também por aí se pode notar que Mica só estava preocupado com o Senhor na medida que Ele